----
Olá leitores do Sullivan Project, tudo beleza com vocês? Como dito no nosso cronograma quase oficial, hoje é dia de... análise de the walking dead. Episódio da semana foi o sexto episódio da quarta temporada chamado Live Bait (Isca Viva na tradução mais simples). Bom é isso aí então vamos lá:
Bom, os primeiros trinta segundos que mostram os acontecimentos anteriores relembram o season end da terceira temporada do Governador. Ele enlouquecendo e matando grande parte de sua população após ser derrotado na guerra em Woodburry. Então o episódio começa com governador deixando bem claro que seria para relatar o que aconteceu com ele após a guerra (um episódio que muitos consideravam necessário aliás). Naquela mesma noite, o Martinez e o outro abandonam o governador deixando ele forever alone. Na sequência mostra ele invadindo Woodburry e queimando sua antiga casa fazendo parecer que agora ele taria noiado pra cacete, pronto pra matar todo mundo e sanguinário quando... Ele fica na merda, ele vira um mendigo vagando por aí sem objetivo (e desviando dos zumbis de um modo muito badass).
Em uma de suas andanças, aleatoriamente, ele vai parar na frente de uma casa onde uma mulher fica atirando nos zumbis pela janela. Na casa existe a Lily, a Tara que fica atirando pela janela, a menininha chamada Megan e um velho random que respira por tanques de oxigênio. Tara recolhe as armas dele e promete dar moradia a ele por uma noite, ele aceita mesmo ficando todo caladão.
O governador começa a criar uma relação com as pessoas daquela casa, quando o velho que não consegue mais levantar pede a ele que busque um jogo de xadrez (já que ninguém deles nunca tinha saído daquela casa). O governador o faz e consegue aumentar seus laços com Megan.
Chega a hora do governador ir embora quando... Sempre tem um porém pra ele ficar não é, Lily pede a ele que busque oxigênio para o velho afinal estava acabando e sem isso ele não duraria muito e iria pro saco. O governador aceita e vai até o asilo onde teria o oxigênio, lá ele vai se encontrando com muitos zumbis mas não mata nenhum deles, usando o melhor estilo stealth até ser detectado e depois usando a técnica milenar de correr pra cacete. Ele leva os tanques a família e Lily vai cuidar dos ferimentos que ele conseguiu fugindo dos zumbis. Nisso Megan aparece e Lily deixa Megan olhando o governador enquanto vai buscar pomada para machucados.
Então se desenrola um interessante diálogo entre os dois até que o Brian demonstra gostar da menina. Ele a ensina a jogar xadrez e ela desenha um tapa olho no rei dizendo que o governador parecia um rei (essa foi forçada pra caralho). Quando finalmente o velho morre (ele já tava na merda a um tempo) e como Lily, Tara e Megan não sabem sobre a infecção, não sabem que ele iria virar zumbi mas quem tá lá pra evitar as treta? The governor bitches! Quando o zumbi vai matar Tara, ele pega o tanque de oxigênio e esmaga a cabeça do zumbi. Como elas não entendem muito bem o que acontece, ficam bravas com ele no início e Megan com medo dele. Apesar dele ter salvado a porra toda.
Então Brian finalmente decidi meter o pé dali, queima a antiga foto de família dele (me pergunto se ele se lembra de tudo que o pessoal de Woodburry fez pra ele nesse momento) e se dirige pra ir embora quando... De novo ele é interrompido mas dessa vez Lily não faz ele ficar e sim diz que vai meter o pé e largar junto com ele. Então ela pega Tara e Megan e os quatro partem pelas estradas novamente. E naquela mesma noite, Lily que estava dormindo ao lado do governador, usa famosas táticas de vagabunda para se jogar em cima dele e o governador come (E o Daryl ainda no 5 contra 1).
No final do epi, o carro deles dá pau e eles tem que ir andando... Pensei o famoso "99% de chances de dar merda" que sempre penso nestas situações e... Deu merda. Previsível. Uma horda de zumbis ataca os quatro e eles tem que meter o pé dali em alta velocidade, mas Megan fica paralisada e quase é morta até o governador conseguir fazer ela ir até ele, ele a pega no colo e corre. Na fuga ele cai num buraco aleatório no meio do mato onde tem uns três ou quatro zumbis, Megan e ele sem armas lá em baixo e os zumbis indo pra cima deles. Agora fudeu, quando... Governador totalmente beat down, na ignorância mesmo desce o cacete nos zumbis até a morte. E abraça a garota prometendo a proteger sempre. Quando quem aparece? Martinez olhando de cima com uma arma e não entendendo o que via.
Bom, vamos a minha opinião agora... Achei o episódio fraco, a temporada inteira na verdade parece ser um grande "filler" da AMC. O episódio cinco tinha finalmente ganhado um drama a mais quando no seis tivemos um episódio totalmente flashback que quebrou o clima. Entretanto, enfatizo que isso foi de crucial importância para o enredo que estão criando que já se mostra totalmente diferente das HQs.
Falando em diferenças do HQ para a série. De vez distanciaram o governador de um do outro. Enquanto na HQ, é um homicida psicopata que não pensa, só agi. Na série ele tem um lado bom muito forte, é bem humano e tem até um lado altruísta. Não que o da série não seja bom mas não é o vilão amado e odiado que fez tanta fama nas HQs.
Sobre as minhas expectativas... Para o próximo episódio, continuação da aventura do Brian, mostrando que Martinez provavelmente entrou em algum grupo ou virou líder de um. E finalmente desenvolver o ódio que o Brian ainda deve ter do pessoal de Woodburry e mostrar seu desejo de vingança. Quanto as minhas expectativas para o resto da temporada, acredito que se desenrolará sem seguir em nada a HQ, será toda focada em Woodburry e no governador. Prezo que na próxima temporada (já foi renovada pra quinta temporada) a história retorne ao foco do HQ.
Bom, é isso ai galera, espero que tenham gostado e se quiserem, deixem sua opinião sobre o epi ai nos comentários.
Eles terem 'maneirado' na terceira temporada estragou a quarta. Se o governador tivesse morrido e/ou o Rick não tivesse nem aí pro pessoal de Woodsbury, ou não ia ter filler ou ia ter em quantidade muito menor.
ResponderExcluirDois fatos mudaram totalmente o rumo das coisas, primeiro o fato do Governador ficar vivo e segundo, eles recrutarem todo mundo que era de Woodburry e tava vivo. Caso o governador morresse mas ainda tivesse os nego de Woodburry, acho que metade da temporada seria sobre a queda da prisão e a morte dessa superpopulação no grupo, talvez com o pretexto parecido com o de hoje.
ExcluirAgora, se não tivesse governor nem os nego, poderiam ir diretamente para a próxima saga do HQ e começarem a serem mais fiéis a história original.
muitno bom mais esqueceu de farlar que e muito adaptado do livro esse epi
ResponderExcluirSim! Mas como não li o livro que dizem ser ótimo aliás, preferi deixar quieto :x
Excluir