terça-feira, 26 de novembro de 2013

Análise - The Walking Dead 4x07

----

    Olá leitores do Sullivan Project, tudo beleza com vocês? Venho aqui hoje cumprir o nosso cronograma quase oficial que estabelece as análises de The Walking Dead as terças feiras, me esforcei bastante para trazer este post hoje pois meu computador está quebrado e o cara vai levar alguns dias para formatar. Bom, o episódio da semana foi o sétimo da quarta temporada chamado de Dead Weight (Peso morto na tradução literal). Bom, é isso, vamos a análise então: 


    Minhas primeiras informações sobre o episódio foram os promos que tinha visto pelo Youtube ao longo da semana passada, fiquei decepcionado em saber que o episódio mais uma vez seria focado na vida de Brian Heriot ou governador. Mas acabou que errei feio, o episódio foi para mim, o melhor de toda a temporada até agora, muito bem montado, me fez ficar vidrado coisa que não acontecia desde a segunda temporada.

    Analisando bem, estes dois episódios da vida do governador foram de extrema importância para consertar a cagada colossal que tinha sido a terceira temporada. Agora é o retorno meus jovens, o retorno de Walking Dead com tudo.  O episódio começa mesclando cenas em que o governador é tirado daquela fossa junto com Megan pelo Martinez e seu novo grupo. E as cenas onde Megan está jogando xadrez com Brian, nele há um diálogo muito interessante onde Brian diz que seu pai era mal com ele... as vezes. Megan pergunta se Brian também foi mal e ele responde diretamente "As vezes". Realmente muito foda essa cena.

    Passado isso, Martinez permite que o Governador fique por causa de Megan, Tara e Lily, entretanto, ele deixa bem claro que ele é quem manda nas porra toda e que o resto é subordinado, e também deixa claro que não aceitará peso morto, ou colabora com a equipe, ou é expulso. Por causa de sua nova "famíia", Brian aceita os termos de Martinez mas sabemos que Brian de putinha e não no comando? Isso com certeza não ia durar muito.

    Brian sai numa missão de caça com Martinez e dois membros importantes do grupo, Charlie e Pete. Na caça eles tem alguns problemas como encontrar cadáveres sem cabeça com placas de "mentiroso" e "estuprador" e por fim achar o assassino que se matou, com uma plaquinha escrito "homicida", que ironia. Também são atacados por zumbis e tem que sobreviver, só mais um dia na vida do governador. Quando eles voltam ao acampamento é que conhecemos um pouco mais sobre Charlie e Pete e o único interessante é Charlie que virou operador de máquinas do exército dos Estados Unidos e por isto tem um tanque de guerra, ele ainda diz "O apocalipse não é nada quando se tem um tanque". Bom, acho que quem leu a hq já percebeu a importância deste tanque e deste personagem novo pro enredo.

    Para começar as tretas sem fim do episódio, Martinez convida Brian para ser putinha enquanto ele joga golf, qual é, sério mesmo Martinez? Deu molinho, durante o papo, ele ainda provoca o governador dizendo que eles poderiam "compartilhar a coroa" de vez em quando, não demorou ao Brian pegar um taco e acertar com tudo na cabeça de Martinez, MARTINEZ É BURRO DEMAIS, mereceu essa, mas pelo menos tem resistência, mesmo depois da porrada ainda fica vivo, mas o governador o joga de cima do trailer onde estavam e o leva até uma fossa cheia de zumbis e o resto... Acho que vocês podem imaginar, os zumbis foram muito bem alimentados aquele dia.


    RIP Martinez, continuando, o dia se passa e no dia seguinte, Pete assume como líder mesmo sob protestos e reclamações da maioria, ele afirma que seria temporário até organizarem uma votação, é assim que começam as ditaduras, brincadeiras a parte, Pete, Charlie e Brian saem em uma caçada, nela eles encontram um acampamento com menos de dez pessoas e bastante suprimentos, Charlie diz que poderiam matar todos e pegar o suprimento, era sobrevivência, Pete como um ótimo trouxa diz que poderiam se virar sozinhos e não precisavam disto, então os três partem só que ao fim do dia, só conseguem dois esquilos, e Brian vai verificar aquele acampamento e vê que tudo já foi atacado, e os suprimentos levados. Quando Brian retorna, decide voltar a ser o governador, o cara no comando, e para isso precisava escolher sua nova putinha, entre o maluco homicida que tinha um tanque e o agente da paz que não conseguia nem dar comida pro seu povo, ele escolheu Charlie, foi até o trailer de Pete e o matou com facadas, arrastou seu corpo até o rio e jogou de lá. Partiu para a cabana de Charlie e lá ameaçou ele com uma arma mas disse que se ele aceitasse ser sua putinha, não precisaria se preocupar com o que é certo ou errado, só precisava fazer de tudo para proteger o povo da New Woodburry.

    Bom galera, isso é foda demais, mal chegou nessa porra, e já manda em tudo de novo, após salvar Megan de um ataque de zumbi onde ela quase morre, ele anda pensando em se mudar de lugar pois aquele poderia não ser seguro. Mas eu pergunto, de que adiantaria toda essa cena, ele ser o fodão, chegar nem a uma semana e virar governador da porra toda, se ele não fosse um psicopata homicida e vingativo que nem nas hqs? Nada, por isso para mostrar que seu desejo de vingança só cresce, ele decide ir visitar seus cumpadres na prisão. Ele olha para Rick e Carl de longe, depois vê Hershel e finalmente, a pessoa que ele mais odeia, Michonne, e então ele pega sua arma, mira para a cabeça dela e... NEXT EPISODE MÓDAFOCA.


    Minhas expectativas? Antes de escrever isso, decidi ver a promo do próximo epi e adivinhem? A cena tão consagrada, uma das partes mais épicas do HQ será passada pra série, finalmente seguindo a linha que Kirkman sempre quis. A cena em que o Governador, em cima de um tanque, cercado por "New Woodsburry" diz a frase se dirigindo a todos da prisão. "Kill Them All" (Mate todos eles). Então a promo também mostra o pessoal da prisão metendo chumbo e uma troca de tiros de louco e finalmente, uma puta guerra começa, a guerra que estávamos esperando. Depois destes sete episódios fillers, finalmente conseguiram ajeitar a série pois tinha ficado uma merda após a terceira temporada, e agora, tem a chance novamente de seguirem a história dos hqs, será que conseguirão trazer esta parte tão épica as telas? Quem diabos irá morrer nesta guerra? Será que Tara é lésbica e tava dando mole pra aquela Alicia? Veja sexta no globo repó... Domingo, na AMC ou terça na Fox se você não manja dos inglês.

    Bom, espero que tenham gostado da review, digam a opinião de vocês aí embaixo e até mais.


1 comentários: